Polícia tenta prender homem que atirou em agente em tentativa de assalto; 7 escolas estão fechadas em São Gonçalo
Polícia faz operação em busca de homem envolvido em tentativa de latrocínio de investigador
A Polícia Civil iniciou nesta sexta-feira (29) uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, para tentar prender um dos homens envolvidos na tentativa de latrocínio contra o investigador Lucas Lopes Mourão — que segue internado.
O alvo da ação é o principal suspeito do crime que aconteceu em junho. Ele foi identificado como sendo Wagner da Silva Vieira Pati e teria sido o responsável por atirar no agente. Até a última atualização desta reportagem, ele não havia sido encontrado.
Outros dois homens foram presos: Deivson Fagundes Ferreira, preso em flagrante por tráfico de drogas, e Douglas de Araújo Conceição, que tinha um com mandado de prisão em aberto. Eles não têm ligação com o ataque ao policial civil.
Participam da ação policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
✅Siga o canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular.
Dois suspeitos de envolvimento no ataque ao policial foram presos. Eles foram identificados como Yago Wagner Soares Silva e Jhonata Santos Correia.
Moradores relataram intenso tiroteio desde as primeiras horas do dia, especialmente na região do Salgueiro. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram pessoas se abrigando em casa e ruas desertas.
"Aquela é uma área conflagrada. Encontramos dificuldades naturais, como barricadas. Mais à frente, fomos recebidos a tiros e houve um breve confronto", relatou o delegado Pedro Henrique Neves.
"Durante a ação, conseguimos prender duas pessoas. Um deles é Deivison, que tinha um mandado de prisão em aberto por roubo. O outro é Douglas, preso em flagrante por tráfico de drogas", completou.
Por medida de segurança, 7 escolas municipais foram fechadas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, as unidades Ciep 051 Anita Garibaldi e UMEI Augusto de Freitas Lessa, no Jardim Catarina, além de outras cinco no Salgueiro, suspenderam as atividades.FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/08/29/policia-faz-operacao-em-sao-goncalo.ghtml